Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Governo comunicou a Marcelo e informou partidos sobre as novas medidas

O primeiro-ministro afirmou hoje que falou com o Presidente da República e que o Governo procedeu à informação e audição de todos os partidos representados no parlamento sobre as novas medidas de combate à pandemia da covid-19.

Governo comunicou a Marcelo e informou partidos sobre as novas medidas
Notícias ao Minuto

17:27 - 21/12/21 por Lusa

País Pandemia

António Costa falava em conferência de imprensa, no Palácio Nacional da Ajuda, após o Governo ter estado esta manhã reunido em Conselho de Ministros extraordinária para adoção de novas medidas de prevenção e combate à pandemia da covid-19.

Perante os jornalistas, o líder do executivo disse que antes do Conselho de Ministros de hoje teve "a oportunidade de falar com o Presidente da República" e procedeu "à informação e audição dos partidos" com representação parlamentar.

Uma audição com os partidos que, segundo António Costa, foi feita por via telefónica.

Interrogado sobre a recetividade dos partidos em relação às novas medidas, o primeiro-ministro referiu que na segunda-feira esteve várias horas em viagem de regresso a Lisboa, depois de ter visitado as tropas portuguesas na República Centro Africana.

"Na escala, no sul da Argélia, consegui fazer alguns contactos e outros foram feitos pelo secretário de Estado [dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro], justificou.

Segundo António Costa, na generalidade, os partidos "registaram" o conjunto de novas medidas que o Governo agora anunciou e "um deles", que não identificou, deu até "algumas sugestões" ao executivo.

"Esperamos que os partidos se unam, assim como temos feito essencialmente ao longo deste tempo, em torno deste objetivo comum a todos: Combater a pandemia e prevenir novas infeções", acrescentou.

Leia Também: AO MINUTO: "Este ainda não é o novo Natal normal"; Costa apela aos testes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório