Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Discotecas vão encerrar a 26 de dezembro

RTP avança que as discotecas vão fechar a 26 de dezembro, antecipando que esta será uma das medidas tomadas em sede de Conselho de Ministros, esta terça-feira.

Discotecas vão encerrar a 26 de dezembro
Notícias ao Minuto

10:29 - 21/12/21 por Notícias ao Minuto

País Conselho de Ministros

O encerramento das discotecas será uma das medidas discutidas esta terça-feira no Conselho de Ministros e a RTP avança que acontecerá já no dia 26 de dezembro, depois das celebrações de Natal.

Os espaços de diversão noturna estarão encerrados pelo menos até dia 9 de janeiro.

De acordo com a estação pública, estará ainda em cima da mesa a antecipação da semana de contenção e o teletrabalho obrigatório já na próxima semana em vez de ser na semana entre 2 e 9 de janeiro, como foi inicialmente anunciado. 

O Governo convocou esta terça-feira um Conselho de Ministros extraordinário para a adoção de possíveis novas medidas de combate e prevenção da pandemia da Covid-19 numa altura em que a variante Ómicron começa a ser o principal fator de desequilíbrio da pandemia em Portugal.

As novas medidas deverão ser apresentadas pelo primeiro-ministro, António Costa, após a reunião.

Recorde-se que a incidência de infeções com o vírus SARS-CoV-2 voltou a aumentar a nível nacional, passando para os 558,5 casos por 100 mil habitantes, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) estabilizou nos 1,07, segundo os dados oficiais desta segunda-feira.

Leia Também: Governo convoca para terça-feira Conselho de Ministros extraordinário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório