Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Cabrita atribui louvor a motoristas do gabinete antes de deixar Governo

Ex-ministro da Administração Interna agraciou vários trabalhadores com notas de louvor e medalhas.

Cabrita atribui louvor a motoristas do gabinete antes de deixar Governo
Notícias ao Minuto

10:46 - 21/12/21 por Notícias ao Minuto

País Eduardo Cabrita

Eduardo Cabrita atribuiu várias notas de louvor e medalhas a diferentes funcionários antes de cessar funções como ministro da Administração Interna. Entre os trabalhadores agraciados estão os motoristas do gabinete.

“No momento em que cesso funções como ministro da Administração Interna, expresso público louvor ao pessoal do apoio técnico-administrativo, do apoio auxiliar e aos motoristas do meu gabinete, pela disponibilidade, dedicação e sentido de responsabilidade que demonstraram no exercício das respetivas funções, contribuindo para o pleno funcionamento do gabinete e, deste modo, da área governativa da administração interna”, lê-se no louvor número 660/2021, do Diário da República, publicado esta terça-feira.

Entre outros louvores atribuídos por Eduardo Cabrita antes de abandonar o Governo estão vários elementos da PSP, GNR, SEF, adjuntos e técnicos.

Recorde-se que Eduardo Cabrita pediu a demissão no início de dezembro, após ter dito que era “o passageiro” no carro que atropelou mortalmente um homem na A6, no passado mês de junho.

O pedido de exoneração surgiu no dia em que se conheceu o despacho da acusação do DIAP de Évora. De acordo com o mesmo, o veículo onde seguia o então ministro seguia a uma velocidade de 166 km/h, em “violação das regras de velocidade e circulação”.

O motorista foi assim acusado de homicídio por negligência.

Leia Também: Após várias polémicas, acidente tira Eduardo Cabrita do Governo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório