Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Detido homem que sequestrava, violava e roubava mulheres. Há 14 vítimas

Arguido está indiciado por nove crimes de sequestro, sete de violação e três crimes de coação agravados.

Detido homem que sequestrava, violava e roubava mulheres. Há 14 vítimas
Notícias ao Minuto

08:46 - 21/12/21 por Marta Ferreira

País Lisboa

Um homem foi detido, sujeito a prisão preventiva e Termo de Identidade e Residência por fortes indícios de ser autor de nove crimes de sequestro, sete de violação e três de coação, agravados.

Os crimes terão ocorrido entre agosto de 2020 e junho de 2021 em Lisboa, Almada, Amadora e Sintra. O modus operandi do homem era contactar "telefonicamente mulheres que se dedicam à prática de atos sexuais remunerados", acordando com as mesmas o pagamento de uma determinada quantia. 

Durante o encontro, "recorrendo à violência (pelo uso de palavras, de armas, de ameaças) o arguido forçava as vítimas à prática daqueles atos contra a sua vontade, subtraindo-lhes, de seguida, as quantias e outros bens que as mesmas tinham consigo", revela nota no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

A mesma nota detalha ainda que, "em algumas ocasiões", chegou a sequestrar as vítimas em casas de banho, quartos e roupeiros. Já foram identificadas 14 vítimas.

O arguido em causa tinha já diversas condenações pela prática de crimes de idêntica natureza, tendo sido condenado em penas de prisão efetiva.

A investigação vai continuar sob a direção do MP da 2.ª secção do DIAP de Lisboa/Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

Leia Também: PJ detém suspeito de violação em praia de Leiria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório