Câmara de Santo Tirso destruiu 769 ninhos de vespa velutina em 2021

A Câmara de Santo Tirso, distrito do Porto, destruiu 769 ninhos de vespa velutina em 2021, número que supera os registos de 2019 (506) e de 2020 (416), revelou hoje à Lusa fonte do município.

Região de Leiria com cerca de 373 mil euros para controlar vespa velutina

© Lusa

Lusa
20/12/2021 15:19 ‧ 20/12/2021 por Lusa

País

Santo Tirso

 

Os números de 2021 da autarquia do distrito do Porto têm por base a contabilidade feita até sexta-feira, assinalou a fonte.

O município dispõe de "uma equipa para a eliminação dos ninhos" que procede à destruição recorrendo ao "método de incineração", acrescenta.

"No imediato, para dar continuidade ao processo de eliminação dos ninhos, o município tem prevista a aquisição de um 'kit' de inseticida, que permitirá reduzir a dificuldade de remoção de ninhos que não se podem incinerar (interior de habitações, proibição de uso de fogo, altura, etc.)", avança a fonte da Câmara.

O município liderado pelo socialista Alberto Costa "tem ainda previsto investir em nova formação e proteção individual da equipa, bem como no reforço do atual equipamento de incineração", acrescenta.

A vespa velutina, ou vespa asiática, é uma espécie predadora da abelha europeia que tem as patas amarelas e o corpo escuro, com um segmento laranja no abdómen.

Leia Também: Duas pessoas escapam ilesas a queda de aeronave em Santo Tirso

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas