Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Cigarro terá estado na origem de fogo que fez um morto no S. João

Chamas deflagraram pelas 17h40 de domingo, no piso 9 do hospital - onde se encontra o serviço de Pneumologia -, e obrigaram à retirada de doentes do local.

Cigarro terá estado na origem de fogo que fez um morto no S. João
Notícias ao Minuto

09:35 - 20/12/21 por Notícias ao Minuto

País Hospital de São João

O fogo que fez, este domingo, um morto e nove feridos - quatro deles em estado grave - no Hospital de São João, no Porto, terá sido originado por um cigarro. De acordo com a CNN Portugal, o incêndio começou quando um paciente, ligado a oxigénio, acendeu um cigarro dentro do quarto em que estava internado. A botija acabou por explodir. 

Ainda segundo o canal, a vítima mortal era o doente que estava na cama ao lado. Ao Notícias ao Minuto, a unidade hospitalar remeteu uma atualização das informações para esta manhã, onde se espera um comunicado acerca do sucedido. 

As chamas, recorde-se, deflagraram pelas 17h40 de domingo, no piso 9 do hospital - onde se encontra o serviço de Pneumologia -, e obrigaram à retirada de doentes do local.

Numa nota enviada às redações, a unidade confirmou que havia "a registar uma vítima mortal a lamentar e quatro feridos graves", sendo que estavam ainda " cinco profissionais afetados a receber apoio no serviço de urgência". 

De acordo com o mesmo texto, o hospital está a "prestar informação e apoio psicológico às famílias das vítimas e aos profissionais", tendo apresentado "os mais sentidos pêsames à família da vítima mortal".

Ainda este domingo, Marcelo Rebelo de Sousa, contactou o presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, na sequência do incêndio, e exprimiu solidariedade com todos os envolvidos no acidente. 

"O Presidente da República falou esta noite com o Prof. Doutor Fernando Araújo, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, para se inteirar do incêndio desta tarde, que causou quatro vítimas, uma das quais entretanto falecida, e exprimir solidariedade com todos os afetados e respetivas famílias, mas também com os profissionais daquela unidade de saúde", indicou um comunicado publicado na página oficial da Presidência da República. 

Leia Também: Incêndio no Hospital de São João fez um morto e quatro feridos graves

Recomendados para si

;
Campo obrigatório