Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Fim de semana de compras de Natal? Saiba como vai estar o tempo

Num dos dias teremos mais chuva, mas só em alguns pontos do país, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Fim de semana de compras de Natal? Saiba como vai estar o tempo
Notícias ao Minuto

18:42 - 17/12/21 por Notícias ao Minuto

País IPMA

A preparar-se para um fim de semana de compras de Natal de última hora? Então, poderá contar com um sábado sem chuva. Já no domingo a realidade é diferente...

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no sábado conte com céu pouco nublado, com períodos de mais nebulosidade até meio da manhã. 

No nordeste transmontano, Beira Alta e litoral da região Sul o céu estará pouco nublado ou limpo até meio da manhã, com alguns períodos de nebulosidade 

No litoral há possibilidade aguaceiros "dispersos a sul do Cabo Raso até ao início da manhã, sendo mais prováveis no barlavento algarvio onde podem ser acompanhados por trovoada".

Pode ainda reparar em neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta, podendo persistir em alguns vales, aponta o IPMA. Prevê-se ainda a formação de geada no interior Norte e Centro, detalha.

As temperaturas máximas estarão entre os 18 e os nove graus sendo Guarda o distrito mais frio. Nos arquipélagos, só Porto Santo, na Madeira, estará livre de chuva.

E no domingo?

No domingo, pode contar com "céu geralmente pouco nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade no Centro e Sul a partir da tarde, em especial no litoral". 

Não se esqueça ainda do chapéu de chuva pois é expectável "aguaceiros no litoral das regiões Centro e Sul a partir do final da tarde. Há ainda a "possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta" e "formação de geada no interior Norte e Centro".

A chuva será mais expectável em Santarém, Lisboa, Setúbal e Sagres. As máximas no domingo ficarão entre os 20 graus e os 9 (na Guarda). Já nos arquipélagos, todas as ilhas estão sob previsão de chuva no domingo. 

Leia Também: Ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a superfície frontal fria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório