Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Marcelo Rebelo de Sousa "operado com sucesso" a duas hérnias inguinais

No passado domingo, o chefe de Estado tinha adiantado que se tratava de "uma intervenção por laparoscopia, muito rápida e simples, mais rápida do que a operação à hérnia umbilical".

Marcelo Rebelo de Sousa "operado com sucesso" a duas hérnias inguinais
Notícias ao Minuto

17:43 - 15/12/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Marcelo Rebelo de Sousa

"Tal como o próprio tinha anunciado, o Presidente da República foi hoje operado, com sucesso, a duas hérnias inguinais, no Hospital Forças Armadas, no Lumiar, em Lisboa", pode ler-se numa nota publicada no site da Presidência.

Recorde-se que o chefe de Estado foi operado a uma hérnia inguinal de oito centímetros. 

No passado domingo, o chefe de Estado tinha adiantado que se tratava de "uma intervenção por laparoscopia, muito rápida e simples, mais rápida do que a operação à hérnia umbilical", tendo já anteriormente divulgado que o procedimento, em princípio, iria ser feito no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

O Presidente da República referiu, então, que prevê "aí oito a dez dias de recuperação", o que significa que "as festas do Natal serão reduzidas ao mínimo". Contudo, não prevê ser substituído nas funções durante esse período. 

Marcelo Rebelo de Sousa foi operado de urgência a uma hérnia umbilical, no dia 28 de dezembro de 2018, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, o que o obrigou a cancelar toda a sua agenda até ao final desse ano e a abrandar o ritmo nas semanas seguintes.

Em 30 de outubro de 2019, foi submetido a um cateterismo cardíaco, desta vez de forma programada, no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras.

[Notícia atualizada às 17h49]

Leia Também: Marcelo Rebelo de Sousa será operado a uma hérnia esta quarta-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório