Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Costa felicita Campo Maior por distinção da UNESCO a Festas do Povo

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje Campo Maior e o Alentejo pelo "merecido reconhecimento" das Festas do Povo como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Costa felicita Campo Maior por distinção da UNESCO a Festas do Povo
Notícias ao Minuto

16:52 - 15/12/21 por Lusa

País UNESCO

"Campo Maior e o Alentejo estão de parabéns! As Festas do Povo de Campo Maior são Património Cultural Imaterial da Humanidade. Merecido reconhecimento internacional para uma tradição que mantém vivo o espírito comunitário entre a população local", escreveu António Costa na sua conta na rede social Twitter.

As Festas do Povo de Campo Maior, no distrito de Portalegre, foram hoje classificadas como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A inscrição como Património Cultural Imaterial das festas comunitárias portuguesas, na vila de Campo Maior, na região do Alentejo, foi aprovada ao início desta tarde, na 16.ª reunião do Comité do Património Mundial da UNESCO, que está a decorrer em Paris (França), até sábado.

Tradição secular e realizadas pela última vez em 2015, as Festas do Povo de Campo Maior são conhecidas por apresentarem dezenas de ruas, sobretudo no centro histórico, engalanadas com milhares de flores de papel, feitas pela população de forma voluntária.

Leia Também: Festas do Povo de Campo Maior são Património Cultural Imaterial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório