Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia Judiciária faz buscas no Benfica e no Sporting

Empresário César Boaventura foi detido esta quarta-feira. Os dois clubes já emitiram comunicados.

Polícia Judiciária faz buscas no Benfica e no Sporting
Notícias ao Minuto

15:42 - 15/12/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária faz buscas, na tarde desta quarta-feira, no Benfica e no Sporting para recolha de prova por suspeitas de branqueamento, fraude fiscal, burla qualificada e falsificação informática, avança a SIC Notícias, na sequência da detenção de César Boaventura.

O Sporting confirmou, esta quarta-feira, que o Estádio de Alvalade foi alvo de buscas. Em comunicado, os leões referem, porém, que a "SAD e o Clube não são alvo da investigação, direta ou indiretamente, não têm qualquer relação com o investigado, nem são visados na matéria das buscas."

Já o Sport Lisboa e Benfica confirmou, também em comunicado, que "está a colaborar com as autoridades nas diligências realizadas ao longo do dia de hoje no âmbito de um processo que se encontra em segredo de Justiça". "O Sport Lisboa e Benfica não é arguido ou sequer visado neste processo, nem qualquer membro dos seus órgãos sociais", é afirmado.

Quanto ao caso relativo ao empresário, foram, até ao momento, identificados movimentos financeiros, em diversas plataformas, num "montante superior a setenta milhões de euros", explica um comunicado da Polícia Judiciária a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"A vantagem patrimonial em sede fiscal, estimada, associada ao principal visado, atinge o montante de 1,5 milhões de euros, apenas com base em elementos já confirmados", é também referido.

[Notícia atualizada às 15h57]

Leia Também: Empresário César Boaventura detido por fraude fiscal e burla qualificada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório