Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

MP acusa gestora de balcão da CGD de desviar 2.000 euros de cliente

O Ministério Público (MP) acusou uma gestora de um balcão da Caixa Geral de Depósitos do distrito de Braga de desviar 2.000 euros da conta de uma cliente, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

MP acusa gestora de balcão da CGD de desviar 2.000 euros de cliente
Notícias ao Minuto

21:47 - 14/12/21 por Lusa

País Braga

Em nota publicada na sua página, aquela procuradoria refere que a arguida está acusada de um crime de peculato, um crime de falsidade informática agravada, um crime de acesso ilegítimo agravado e um crime de falsificação de documento agravado.

O MP considerou indiciado que, no dia 28 de dezembro de 2018, a arguida, usando as credenciais informáticas que lhe estavam atribuídas em virtude das suas funções de gestora de clientes, abriu uma conta em nome de uma cliente e emitiu a respetiva caderneta bancária.

Para o efeito, teve de "assinar" e "rubricar" o documento de suporte como se fosse, respetivamente, a referida cliente e a gerente do balcão.

Ainda segundo a acusação, a arguida, entre os dias 28 de dezembro de 2018 e 13 de janeiro de 2019, procedeu à transferência para aquela conta do total depositado numa outra conta-poupança da referida cliente.

Ao mesmo tempo, procedeu, na agência central de Braga da Caixa Geral de Depósitos e mediante o uso da caderneta, a dez levantamentos em numerário no montante global de 2.000 euros, de que se apropriou.

Leia Também: MP pede inimputabilidade de jovem que matou o pai em Penacova

Recomendados para si

;
Campo obrigatório