Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

PJ deteve uma pessoa e apreendeu mais de 8 mil doses de droga sintética

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um cidadão estrangeiro e apreendeu uma quantidade elevada de uma droga sintética que provoca efeitos idênticos aos da cocaína e que tinha sido recebida por encomenda postal, anunciou a instituição.

PJ deteve uma pessoa e apreendeu mais de 8 mil doses de droga sintética
Notícias ao Minuto

08:52 - 14/12/21 por Lusa

País Crime

Em comunicado, a PJ explica que o detido tinha na sua posse uma "elevada quantidade de mefedrona, que acabara de receber através de encomenda postal proveniente de um país estrangeiro e que, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 8.150 doses individuais".

"A mefedrona é um derivado semissintético da catinona, que provoca efeitos equiparados aos das anfetaminas ou da cocaína, sendo amiúde encarada pelos consumidores como uma alternativa ao consumo daquelas substâncias", acrescenta.

A PJ avisa que o consumo desta droga "pode dar origem a problemas de saúde muito graves, sendo inclusivamente apontado como causa de várias mortes ocorridas, nos últimos anos, em diferentes países europeus".

O detido, com 31 anos de idade, operador de marketing digital, foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva, acrescenta a judiciária, que prossegue a investigação.

Leia Também: Apanhado com droga durante operação de fiscalização fica em preventiva

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório