Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dez detidos por tráfico de estupefacientes em Oliveira de Azeméis

Esta operação envolveu 70 militares da GNR e outras forças policiais.

Dez detidos por tráfico de estupefacientes em Oliveira de Azeméis
Notícias ao Minuto

07:35 - 14/12/21 por Notícias ao Minuto

País Droga

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Oliveira de Azeméis deteve sete homens e três mulheres, este domingo (dia 12 de dezembro), com idades entre os 20 e os 45 anos, por tráfico de estupefacientes.

As detenções aconteceram nos concelhos de Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e São João da Madeira.

Esta operação acontece no seguimento de uma investigação sobre tráfico de estupefacientes que durava há mais de um ano. Foram realizadas sete buscas domiciliárias, seis buscas em veículos e duas em estabelecimentos comerciais. Todas estas buscas aconteceram nos concelhos de Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e São João da Madeira, e resultaram em várias apreensões.

Entre o material apreendido constava: 164 doses de haxixe, 95 doses de cocaína, 44 doses de liamba, sete doses de heroína, 4.170 euros em dinheiro, uma carabina de ar comprimido, duas munições, uma besta, um bastão, seis veículos, uma peça de arte sacra, anabolizantes de venda proibida e vários utensílios de doseamento e embalamento de estupefacientes utilizados para o efeito.

A maioria dos detidos já possuía antecedentes criminais por crimes semelhantes, e foram agora constituídos arguidos, sendo os factos remetidos para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira.

Esta operação envolveu 70 militares da GNR e contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Coimbra, Viseu e Porto, da Unidade de Intervenção (UI) bem como com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Leia Também: Em fuga à GNR, homem abandona carro com mais de 7 mil doses de canábis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório