Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Cerca de 150 pessoas apanhadas em festa ilegal em Viana do Castelo

Estabelecimento estava “em incumprimento das medidas Covid-19”, por isso foi encerrado.

Cerca de 150 pessoas apanhadas em festa ilegal em Viana do Castelo
Notícias ao Minuto

17:52 - 13/12/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

A Guarda Nacional Republicana (GNR) encerrou um estabelecimento em Viana do Castelo, na madrugada deste domingo, com cerca de 150 pessoas no seu interior, em desrespeito às medidas vigentes para a contenção da pandemia da Covid-19.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta autoridade explica que dirigiram-se ao local na sequência de uma denúncia de ruído. Quando os militares chegaram verificaram que o estabelecimento não só funcionava fora do horário permitido, como também estava a ser utilizado para uma festa, com espaço de dança não licenciado.

No seguimento da ação foi dada ordem de encerramento ao estabelecimento e os responsáveis pela festa foram identificados de forma a proceder-se à elaboração dos respetivos autos de contra-ordenação “pela falta do dever de verificação do certificado digital ou teste Covid-19”.

Já os 137 clientes que estavam no espaço foram identificados por “falta de observância do dever de apresentação e detenção de certificado digital ou teste com resultado negativo”.

A ação contou com a presença de 32 militares da GNR.

Leia Também: PSP recebida com arremesso de pedras e garrafas em festa ilegal em Loures

Recomendados para si

;
Campo obrigatório