Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

IPO de Lisboa apela à dádiva de sangue nesta época de Natal

Dadores estão menos disponíveis para dádivas nesta altura do ano mas, e apesar do IPO de Lisboa ter a reservas normais para a época, é preciso manter o banco de sangue preenchido para suprimir as necessidades.

IPO de Lisboa apela à dádiva de sangue nesta época de Natal
Notícias ao Minuto

16:14 - 10/12/21 por Notícias ao Minuto

País IPO de Lisboa

Numa altura em que os dadores de sangue estão menos disponíveis, o IPO Lisboa faz um apelo à dádiva.

Neste sentido, e apesar de o hospital ainda possuir reservas de sangue normal para a época do ano, o IPO Lisboa pede que mais dadores, e que os já registados, se desloquem aos locais onde podem doar porque este é necessário para os doentes do IPO e de vários hospitais. A necessidade de sangue é permanente no IPO, como referido ao Notícias ao Minuto, e por isso é preciso que o banco de sangue seja mais preenchido, de modo a suprimir todas as necessidades dos doentes. 

Já este ano, no No Dia Mundial do Dador de Sangue (dia 14 de junho), o IPO Lisboa apelava à dádiva de sangue. Hoje e tendo em conta a época festiva em que os dadores estão mais ocupados e não estão tão disponíveis para fazer dádivas, o IPO lança uma campanha onde é possível agendar a doação de sangue diretamente no Facebook do IPO Lisboa, facilitando assim ainda mais o processo.

O IPO tem uma lista de dadores que chegam aos 3.804, mas apenas 3.363 é que concretizaram a doação este ano. O IPO está constantemente a precisar de dadores porque a necessidade de sangue é diária e por isso reforça o seu apelo para que estes e mais dadores o façam.

Dar sangue é, segundo os site do IPO Lisboa, um "processo é simples, rápido, indolor e seguro". Basta inscrever-se no site do IPO Lisboa, neste link, onde também pode consultar todas as informações necessárias .

É possível fazer o agendamento no site e a partir de hoje no Facebook do IPO Lisboa clicando em "Enviar Mensagem" no perfil do IPO Lisboa.

Leia Também: Instituto Português do Sangue apela à dádiva em dezembro e janeiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório