Jornalistas recebem prémio "Jornalismo e Direitos Humanos" na Guiné

Três jornalistas da imprensa, rádio e televisão da Guiné-Bissau receberam hoje o prémio "Jornalismo e Direitos Humanos", iniciativa do Observatório dos Direitos, realizado anualmente no âmbito da celebração do Dia dos Direitos Humanos.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
10/12/2021 13:14 ‧ 10/12/2021 por Lusa

País

Jornalismo

Aliu Baldé, do jornal No Pintcha, venceu na categoria de imprensa com a reportagem "Pessoal Menor com Atraso de Salário nas Escolas Públicas".

Filomena Alfredo Sami, da Rádio Difusão Nacional, foi galardoada na categoria de jornalismo radiofónico com a reportagem "Práticas Nefastas de Incesto".

Na categoria de jornalismo televisivo o prémio foi atribuído a Darcício Barbosa, pela reportagem "Direitos Humanos e Justiça em Djobel".

O prémio, que vai na sua oitava edição, visa "reforçar o papel dos jornalistas enquanto agentes de mudança de mentalidades na sociedade guineense, estimulando a construção de uma cultura de participação democrática e cívica, com vista à promoção e à defesa dos direitos humanos", refere, em nota, a Casa dos Direitos.

O prémio, financiado pela cooperação portuguesa e a União Europeia, é da iniciativa do Observatório dos Direitos, plataforma de monitorização dos direitos humanos, que inclui a Liga Guineense dos Direitos Humanos, em parceria com a Associação para a Cooperação entre os Povos e o Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento.

Leia Também: Jornal digital Mensagem de Lisboa vai ter noticias escritas em crioulo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas