Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Pinhel encerra alguns espaços públicos e cancela atividades

A Câmara de Pinhel vai encerrar ao público a piscina municipal e o ginásio localizado no pavilhão multiúsos, na sequência da situação epidemiológica de covid-19 no concelho e na região, anunciou hoje a autarquia.

Pinhel encerra alguns espaços públicos e cancela atividades
Notícias ao Minuto

19:04 - 09/12/21 por Lusa

País Covid-19

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, aquele município do distrito da Guarda disse ainda que vai suspender as atividades da Academia de Música, assim como cancelar as Férias Desportivas de Natal.

Estas medidas entram em vigor na segunda-feira.

A Câmara de Pinhel vai igualmente cancelar a Corrida de São Silvestre, marcada para o último dia do ano.

"No que diz respeito às iniciativas culturais e recreativas previstas para o mês de dezembro, mantêm-se as atividades integradas no 'Pinhel de Natal', apelando-se à melhor colaboração de todos no sentido de serem cumpridas as regras preconizadas pelas autoridades de saúde, nomeadamente o distanciamento, a higienização das mãos e o uso de máscara", referiu aquela fonte.

A covid-19 provocou pelo menos 5.278.777 mortes em todo o mundo, entre mais de 267,22 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.610 pessoas e foram contabilizados 1.181.294 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como "preocupante" pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em 57 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

Leia Também: Situação de contingência na Madeira prolongada até 31 de dezembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório