Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Família de trabalhador atropelado na A6 vai pedir abertura da instrução

Objetivo é responsabilizar criminalmente o Estado, na pessoa do ex-governante Eduardo Cabrita.

Família de trabalhador atropelado na A6 vai pedir abertura da instrução
Notícias ao Minuto

17:30 - 09/12/21 por Notícias ao Minuto

País Acidente MAI

O advogado da família do trabalhador atropelado na A6 pelo carro onde seguia o então ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, vai abrir a abertura da instrução, avança, esta quinta-feira, a SIC Notícias. O objetivo é responsabilizar criminalmente o Estado, na pessoa do ex-governante. 

De recordar que o agora ex-ministro se demitiu no passado 3 de dezembro, dia em que foi conhecido o despacho de acusação do Ministério Público visando o motorista do automóvel em que seguia, no caso do trabalhador atropelado mortalmente. 

Eduardo Cabrita disse, na altura, que "mais do que ninguém" lamenta a "perda irreparável" no atropelamento na A6, voltando a condenar o "aproveitamento político" que o caso suscitou desde então. 

Seis meses depois, e conhecidos os termos do despacho de acusação, Eduardo Cabrita reforçou que "tal só reforça a confiança no Estado de Direito, no funcionamento das instituições". Na declaração da sua demissão, o ministro vincou ainda que "só a lealdade", "o tempo e as circunstâncias que enfrentávamos há seis meses" o determinaram a prosseguir nas funções "neste verão tão difícil".

"É por isso que hoje não posso permitir que este aproveitamento político absolutamente intolerável seja utilizado no atual quadro para penalizar a ação do Governo, contra o primeiro-ministro, ou mesmo contra o PS. Por isso entendi solicitei exonerar hoje as minhas funções de ministro da Administração Interna ao senhor primeiro-ministro", revelou. 

O ex-governante também já confirmou à agência Lusa que comunicou à federação de Setúbal do PS que não tenciona ser novamente candidato a deputado nas próximas eleições legislativas.

[Notícia atualizada às 17h39]

Leia Também: "Uma coisa é certa, pelo menos o Cabrita saiu antes de mim"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório