Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

A CML vai dar rosto aos números da Covid com um projeto artístico digital

O projeto (CO)VIDas vai refletir os direitos e valores dos participantes.

A CML vai dar rosto aos números da Covid com um projeto artístico digital
Notícias ao Minuto

18:52 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Devido ao desassossego da Covid-19 e numa altura em que as vidas, rotinas e dimensões humanas estão em adaptação, o Programa Universo D | Os Direitos, na Criança e no Jovem, lança um novo projeto (CO)VIDas, para falar de Direitos e Valores, neste momento de viragem da pandemia.

Assim a Câmara de Lisboa, faz o convite para que os direitos e valores inscritos na Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) e na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), mais do que em papel, ganhem voz e rosto, expressando-se, segundo o site da iniciativa, "de uma forma pessoal, vivida e sentida, através das suas práticas".

Pretende-se construir uma instalação artística multimédia que represente, dignifique e reconheça os Direitos e Valores,  através de pequenos vídeos enviados num site criado pela câmara.

Em cada vídeo espera-se que o participante responda a dez questões às quais deve responder pelo menos a uma para a participação ser efetiva.

Os vídeos devem ser gravados com o máximo de 30 segundos para cada questão e poderá ser tudo feito a partir do telemóvel.

Leia Também: AO MINUTO: Vai haver reforço de fronteiras no Natal; Urgente vacinar UE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório