Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

GNR captura homem que disparou contra militares no Pinhal Novo

O "uso da força foi a necessária", revelou o capitão Celso Pereira, da GNR de Setúbal, sem adiantar se o suspeito ficou ferido.

GNR captura homem que disparou contra militares no Pinhal Novo
Notícias ao Minuto

14:49 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

País Violência

A Guarda Nacional Republicana (GNR) capturou um homem que se encontrava em fuga depois de ter disparado, na manhã desta segunda-feira, contra os militares que cumpriam um mandado de busca, no Pinhal Novo, concelho de Palmela.

De acordo com o capitão Celso Pereira, da GNR de Setúbal, o homem resistiu à detenção, pelo que foi necessário fazer uso da força para o capturar.

Apesar de revelar que o suspeito está a ser assistido pelo INEM, o capitão não quis adiantar se este ficou ferido durante os disparos ouvidos por testemunhas no local.

"No decurso da ação e fase à perigosidade da mesma, houve resistência por parte do suspeito e a mesma implicou o uso da força estritamente necessária. O indivíduo está sobre a nossa custódia. Está a ser garantida a sua assistência médica e neste momento encontra-se detido", contou Celso Pereira.

Já segundo a CNN, poucos minutos antes da GNR anunciar que tinha detido o suspeito, por várias vezes, ouviu-se os militares a gritarem: "Baixa a arma!"

O capitão Celso Pereira contou aos jornalistas que tudo começou na manhã desta segunda-feira. O suspeito, com cerca de 50 anos, disparou contra os militares que cumpriam um mandado de busca na sua habitação, por posse ilegal de arma e ameaças. Posteriormente, apesar de não ter atingido ninguém, colocou-se em fuga.

Por ser considerado "perigoso" e estar armado, foram mobilizados reforços da Unidade de Intervenção e elementos de Negociação e do dispositivo territorial para o local.

Leia Também: Quatro feridos em acidente com cinco viaturas na A4 em Matosinhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório