Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Associação reafirma necessidade de um referendo

A Federação Portuguesa pela Vida (FPV) congratulou-se hoje com o chumbo parlamentar do projeto-lei da coadoção de crianças por casais homossexuais, voltando a defender um referendo.

Associação reafirma necessidade de um referendo
Notícias ao Minuto

21:00 - 14/03/14 por Lusa

País Coadoção

Em comunicado, a FPV refere que a reprovação, hoje, na especialidade, da coadoção de crianças por casais do mesmo sexo "foi uma vitória da democracia, da família e, sobretudo, das crianças portuguesas mais carenciadas", voltando a defender "a necessidade de um referendo sobre a parentalidade por pessoa do mesmo sexo".

A coadoção de crianças por casais homossexuais foi hoje chumbada na especialidade, com 112 votos contra, 4 abstenções e 107 votos a favor.

No comunicado, a Federação Portuguesa pela Vida sustenta que o chumbo do projeto-lei "põe fim à falsa questão da coadoção, mas abre a porta ao debate sobre a adoção por pessoas do mesmo sexo".

A FPV entende que, neste contexto, "o povo português tem o direito a pronunciar-se com o seu voto sobre qualquer alteração legal que viole o direito das crianças a um pai e a uma mãe", defendendo assim a realização de um referendo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório