Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

MP acusa mulher de matar marido com faca e machado em Estarreja

Após o crime, a arguida "abandonou a residência e refugiou-se na residência da sua progenitora".

MP acusa mulher de matar marido com faca e machado em Estarreja
Notícias ao Minuto

15:08 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O Ministério Público (MP) no DIAP de Aveiro, por despacho proferido no passado dia 25 de novembro, acusou uma mulher pela prática de um crime de homicídio qualificado, é revelado numa nota hoje publicada no site da Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

A vítima é o marido da agressora, tendo o crime sido cometido em contexto conjugal.

"O Ministério Público considerou indiciado que, na madrugada do dia 21.05.2021, por volta das 00h30, no interior da residência do casal, na Murtosa, em Estarreja, na sequência de uma discussão entre os dois, a arguida muniu-se com uma faca de cozinha, com lâmina de 21cm, e esfaqueou a vítima com 16 golpes que lhe desferiu no pescoço, tórax, abdómen e braço esquerdo", explicita o mesmo comunicado.

E acrescenta: "Mais se diz que a arguida, também se muniu com um machado, cravando a lâmina deste, com 8cm, na cabeça da vítima." Na sequência destes golpes, "a vítima tombou sobre o sofá da sala, onde faleceu".

Após ter cometido o crime, a arguida "abandonou a residência e refugiou-se na residência da sua progenitora". Esta, ressalva o MP, "mantém-se sujeita à medida de coação de internamento preventivo".

Leia Também: Homem detido em Estarreja por posse de armas proibidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório