Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Polícia Marítima apreende 240kg de amêijoa japónica no estuário do Tejo

A ação teve lugar na zona da Moita.

Polícia Marítima apreende 240kg de amêijoa japónica no estuário do Tejo
Notícias ao Minuto

20:14 - 03/12/21 por Notícias ao Minuto

País Amêijoa japónica

Cerca de 240kg de amêijoa japónica foram apreendidos no estuário do rio Tejo, na zona da Moita, no dia 30 de novembro. O anuncio foi feito hoje pelo Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, que se encontrava numa ação de fiscalização da atividade de captura e transporte de bivalves.

Segundo as autoridades, “foi detetada e monitorizada uma embarcação de recreio em plena atividade de captura de bivalves com recurso a uma arte de pesca denominada ‘ganchorra’, cuja utilização é proibida no estuário do rio Tejo”.

Os bivalves capturados foram, depois, “acondicionados numa viatura, que foi intercetada e fiscalizada pelos elementos da Polícia Marítima”, acrescentam.

Os cerca de 240kg de amêijoa japónica não tinham a devida documentação nem condições sanitárias para o seu transporte e manuseamento, resultando na sua apreensão e libertação, por ainda se encontrar viva.

Foram ainda apreendidas a embarcação de recreio, a arte de pesca utilizada na captura dos bivalves e a viatura que os transportava.

Leia Também: Resgatado surfista em dificuldades na praia da Barra em Aveiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório