Meteorologia

  • 17 JANEIRO 2022
Tempo
11º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Figueira da Foz abre posto de testagem gratuita à Covid-19

A iniciativa surge devido ao aumento de casos na região.

Figueira da Foz abre posto de testagem gratuita à Covid-19

O Município da Figueira da Foz anunciou hoje a abertura de um posto de testagem gratuita à Covid-19, devido ao aumento de casos na região, que conta, agora, com uma incidência acumulativa de 650 casos por 100 mil habitantes.

O posto, que estará a funcionar a partir de amanhã, situa-se na Praceta Ledesma Criado, junto à Esplanada Silva Guimarães.

A entidade adianta que esta iniciativa “vai ao encontro das orientações da Direção-Geral da Saúde, de aumentar a testagem da população, principalmente próximo de zonas de restauração e estabelecimentos similares”.

Nesse sentido, a testagem, garantida por uma equipa da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Maiorca, poderá ser feita gratuitamente no local até ao final do mês de dezembro, de quinta-feira a sábado, das 18h00 às 22h00, com exceção dos dias 24 e 25 de dezembro, em que posto estará encerrado.

O resultado do teste de antigénio rápido será válido por 48 horas, acrescenta o Município.

Segundo o boletim epidemiológico desta sexta-feira, o país contabiliza 2.535 novos casos e 21 mortos, num momento em que a taxa de incidência voltou a aumentar.

Esta situa-se, agora, nos 374,0 casos por 100 mil habitantes a nível nacional, ao passo que o índice de transmissibilidade (Rt) nacional desceu ligeiramente para 1,13.

Desde o início da pandemia, Portugal regista 1.157.352 casos de SARS-Cov-2 e 18.492 óbitos relacionados com o vírus.

Leia Também: Há 10 concelhos em risco extremo da Covid. Saiba qual é o estado do seu

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório