Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Covid-19: Madeira registou mais quatro mortes

A Madeira registou hoje mais quatro mortes por covid-19, elevando para 112 o número de óbitos associados à doença desde o início da pandemia, informou o Governo Regional.

Covid-19: Madeira registou mais quatro mortes
Notícias ao Minuto

16:59 - 03/12/21 por Lusa

País Covid-19

Segundo uma nota divulgada pelo gabinete do secretário regional da Saúde e Proteção Civil, as vítimas são três homens, com 60, 84 e 88 anos, e uma mulher, de 77.

Estas pessoas morreram no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e tinham comorbilidades associadas.

Os dados divulgados na quinta-feira pela Direção Regional de Saúde referiam que a região tinha registado 88 novos casos e 780 situações ativas.

Entre segunda-feira e hoje, a Madeira reportou 12 mortes associadas à covid-19.

Segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje, Portugal somou mais 21 mortes.

A DGS indicou que destes óbitos, cinco ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, cinco no Centro, quatro no Algarve, três no Norte, uma no Alentejo e três na Madeira.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A covid-19 provocou pelo menos 5.233.111 mortes em todo o mundo, entre mais de 263,61 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.492 pessoas e foram contabilizados 1.157.352 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como "preocupante" pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em cerca de 30 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

Leia Também: AO MINUTO: Não havia tantas mortes desde março; Portugal fora de lista

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório