Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Festa de fim de ano na Figueira da Foz aguarda por evolução da pandemia

O município da Figueira da Foz vai aguardar pela evolução da pandemia da covid-19 antes de tomar qualquer decisão sobre o cancelamento dos festejos de fim de ano, disse hoje o presidente Pedro Santana Lopes.

Festa de fim de ano na Figueira da Foz aguarda por evolução da pandemia

"Cancelar os festejos é uma tristeza e custa-me um bocado, pelo que prefiro esperar mais uns dias e ver a evolução da situação", referiu o autarca na sessão de Câmara de hoje, salientando que vai "aguardar para a semana" até tomar uma decisão definitiva.

Os festejos do 'réveillon' previstos para a cidade, na Praça Dr. João Ataíde, com a participação do cantor Matias Damásio e vários DJs, podem ser transferidos para o Coliseu Figueirense, com capacidade para 4.000 pessoas, de forma a respeitar todas as regras da Direção-Geral da Saúde.

"Devemos ter calma e se tivermos de cancelar, cancelamos", sublinhou Santana Lopes, que manifestou alguma esperança em que o número de casos da covid-19 esteja a estabilizar e a iniciar um ponto de inflexão, citando opiniões de alguns especialistas.

No entanto, também não deixou de alertar para as "previsões alarmistas, que até podem ser realistas", da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, de que o número de infeções iria duplicar até à quadra natalícia.

Para apoiar a testagem aos clientes dos restaurantes e população em geral, o município da Figueira da Foz contratou uma unidade móvel, que vai estar disponível às quintas e sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado numa zona da cidade, que ainda vai ser anunciada.

Segundo o presidente da Câmara, os testes serão tendencialmente gratuitos.

Leia Também: Figueira da Foz estuda construção de estacionamento em mercado municipal

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório