Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pai agradece a PSP por ajuda na urgência pediátrica do Amadora-Sintra

R.A. salientou o "'simples' gesto" do Agente Rui Peixoto que fez toda a diferença num momento de aflição.

Pai agradece a PSP por ajuda na urgência pediátrica do Amadora-Sintra
Notícias ao Minuto

21:58 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

País Agradecimento

Um cidadão, apenas identificado como R.A., fez questão de enviar uma mensagem de 'obrigado' ao Agente Rui Peixoto que, no dia 1 de novembro, estava de serviço na urgência pediátrica do hospital Amadora-Sintra. "Por vezes um pequeno gesto pode fazer uma diferença enorme o que sinto que foi o caso", começou por salientar numa nota partilhada nas redes sociais pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP). 

A situação envolveu a filha bebé de R.A. e a ação do polícia foi determinante. "No passado dia 1, a minha bebé de 10 meses teve de ser transferida de urgência do hospital de Torres Novas para os Cuidados Intensivos do Amadora-Sintra devido a uma bronquite com infeção pulmonar e colapso do pulmão direito", explicou o homem. 

Então, "ao chegar junto com o INEM, deixando a minha viatura mal estacionada, pedi ao agente Peixoto que me deixasse ir ver a minha bebé a sair da ambulância", adiantou R.A. E ao aperceber-se da situação, o Agente Rui Peixoto "prontamente autorizou". 

Mas os factos não se ficam por aqui. Este pai contou ainda, na mesma nota, que depois de ver a sua bebé entrar com a equipa médica e a esposa, ficou "num estado emocional alterado". 

"O agente Peixoto, ao se aperceber, teve um gesto que para muitos pode ser pequeno, mas que sinto que fez toda a diferença para poder fazer a viagem de regresso a casa em segurança - cerca de 145 km. O 'simples' gesto de me levar para uma zona calma, conversando ao ponto de me sentir calmo e seguro para a viagem", concluiu R.A. 

Deste modo, em seu nome e da sua família, seguiu um "muito obrigado pelo 'simples' gesto" que, "acreditem, fez toda a diferença".

Leia Também: Internamentos sociais atingiram nível recorde no Hospital Amadora-Sintra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório