Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Hospital da Misericórdia de Évora com obras de ampliação de 6 milhões

As obras de ampliação do Hospital da Misericórdia de Évora (HME) já arrancaram, num investimento de seis milhões de euros, para dotar o edifício de novas valências de imagiologia e melhores condições de conforto.

Hospital da Misericórdia de Évora com obras de ampliação de 6 milhões
Notícias ao Minuto

14:21 - 02/12/21 por Lusa

País Évora

A intervenção visa melhorar "as condições de conforto e utilização dos utentes" e dar "melhor resposta" na área da imagiologia, revelou hoje à agência Lusa o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Évora (SCME), Francisco Lopes Figueira.

Desenvolvido pela instituição e pelo seu parceiro na gestão do hospital, o Grupo Luz Saúde, o projeto envolve um investimento total de seis milhões de euros, dos quais 3,5 milhões de euros dizem respeito à parte da construção civil.

"O investimento é todo feito pela SCME", mas, "como temos um parceiro, tivemos de negociar a forma de o concretizarmos", uma vez que será feito com "uma antecipação de receitas futuras", explicou.

Lopes Figueira indicou que as obras arrancaram no passado mês de novembro e que a empreitada terá uma duração de 12 meses, pelo que a sua conclusão está prevista para o "final do próximo ano".

Segundo o responsável, a unidade já dispõe de "valências na área da imagiologia", mas vai agora ser reforçada "com a panóplia de equipamentos que hoje existem", como ressonância magnética, TAC [tomografia computorizada], radiografias ou ecografias.

"Temos tido cada vez mais procura e temos que dar resposta", realçou o provedor da instituição, salientando igualmente que "o conforto das pessoas que procuravam" os serviços do HME também "não era o melhor".

Devido às obras, referiu, as unidades de ambulatório e de tratamentos do hospital passaram para instalações provisórias.

O Hospital da Misericórdia de Évora realiza, anualmente, cerca de 54 mil consultas, 162 mil meios complementares de diagnóstico e tratamento e cerca de 1.700 cirurgias.

A unidade hospitalar é propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Évora e é gerido por esta instituição em parceria com o Grupo Luz Saúde desde 2002.

Leia Também: Universidade de Évora faz estudo pioneiro a obras iluminadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório