Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Câmara do Funchal prolonga por três meses obra de novo centro cultural

A Câmara do Funchal autorizou hoje o prolongamento da obra do centro cultural, instalado no antigo matadouro municipal, por mais três meses, devido a "atrasos no fornecimento de equipamento", indicou o presidente da autarquia.

Câmara do Funchal prolonga por três meses obra de novo centro cultural
Notícias ao Minuto

14:15 - 02/12/21 por Lusa

País Madeira

"A obra era para estar terminada no final deste ano, mas têm acontecido sucessivos atrasos no fornecimento de algum equipamento", disse Pedro Calado (PSD/CDS-PP), sublinhando que a prorrogação, feita a pedido dos empreiteiros, é válida até 31 de março de 2022.

Pedro Calado falava após a reunião do executivo camarário, composto por seis elementos do PSD/CDS-PP e cinco da coligação Confiança (PS/BE/PAN/MPT/PDR).

O projeto, orçado em cerca de 5 milhões de euros e comparticipado em 4,5 milhões pelo Turismo de Portugal, foi lançado pelo anterior executivo, liderado pela coligação Confiança, e visa transformar o antigo matadouro em centro cultural.

A empreitada compreende a reabilitação integral do edifício do matadouro, com a criação de três novas funcionalidades: um espaço de exposições em três pisos, um espaço de 'cowork' vocacionado para as indústrias criativas e ainda uma sala multiusos com capacidade para 350 pessoas.

O atual presidente da câmara alertou, no entanto, que serão feitas "algumas alterações", para que o edifício tenha também "outra utilidade".

"Vamos pedir o aconselhamento técnico de pessoas com experiência na gestão de espaços culturais, para que a cidade do Funchal não perca a oportunidade de ter ali uma infraestrutura que depois é mal utilizada", disse.

Na reunião de hoje, foi também aprovada, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro para retomar as festas de Natal para os filhos dos funcionários da Câmara Municipal do Funchal.

Leia Também: Albuquerque considera desnecessário aplicar medidas do continente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório