Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Português extraditado de Espanha devido a roubo agravado e sequestro

Homem vem cumprir pena de 7 anos e 6 meses a que foi condenado.

Português extraditado de Espanha devido a roubo agravado e sequestro
Notícias ao Minuto

08:56 - 02/12/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Já foi extraditado para Portugal um cidadão nacional, detido recentemente em Espanha, na sequência de mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades portuguesas.

A extradição deve-se a uma condenação pelos crimes de roubo agravado e sequestro, cometidos no ano de 2013, na região de Montemor-o-Novo.

De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, o homem de 52 anos fora condenado a pena "de 7 anos e 6 meses de prisão efetiva, por ter sido o instigador dos crimes de roubo e sequestro sobre duas vítimas, de nacionalidade estrangeira, que se deslocaram a território português para efetuar a entrega de uma encomenda de canídeos de raça, no valor estimado de 42.500 euros".

"No local onde deveria ser efetuada a entrega, as vítimas foram abordadas por cinco homens, os quais, mediante ameaça de arma de fogo e instrumentos de natureza contundente, se apoderaram dos canídeos, bem como do veículo onde os mesmos se encontravam", prossegue o documento.

As diligências vieram a permitir identificar o instigador dos crimes, agora detido e alvo de extradição, bem como de três dos cinco autores materiais, tendo todos sido condenados a penas de prisão efetiva.

Segundo a PJ, ainda foi possível "recuperar alguns dos canídeos subtraídos na sequência da prática dos crimes, os quais estavam em cativeiro, em instalações de um dos condenados".

"A extradição ocorreu recentemente, mediante entrega do detido pelas autoridades espanholas, tendo os serviços da Polícia Judiciária procedido ao seu transporte para território nacional e posterior entrega aos Serviços Prisionais, para cumprimento da pena de sete anos e seis meses de prisão a que fora condenado", indica o comunicado.

Leia Também: Maputo vai recorrer da decisão de extraditar Manuel Chang para EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório