Homem morre enquanto praticava pesca submarina na zona do Cabo Raso

Alerta foi dado poucos minutos depois das 10 horas da manhã desta quarta-feira.

Homem morre enquanto praticava pesca submarina na zona do Cabo Raso

© AMN

Notícias ao Minuto
01/12/2021 15:34 ‧ 01/12/2021 por Notícias ao Minuto

País

Cascais

Um homem de 45 anos morreu na manhã desta quarta-feira depois de, alegadamente, ter entrado em dificuldades na água, enquanto praticava a atividade da pesca submarina na zona do Cabo Raso, no concelho de Cascais. 

Numa nota publicada no site, a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi recebido pelas 10h08, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e dava conta de se encontrava um corpo a flutuar ao largo do Cabo Raso.

Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e da Estação Salva-vidas de Cascais. 

Conforme o relatado, a vítima foi encontrada em estado inconsciente na água, tendo sido resgatada e transportada por uma embarcação de pesca, que se encontrava nas proximidades, para a marina de Cascais, onde aguardavam os elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários Cascais.

"Foram de imediato iniciadas manobras de reanimação e, apesar dos esforços, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local", lê-se na nota. 

A AMN informa que foi contactado o Ministério Público e que o corpo da vítima foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Cascais para o Instituto de Medicina Legal da Guia. 

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência, estando o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima a prestar apoio aos familiares da vítima, refere ainda a autoridade. 

Leia Também: Encontrado corpo de homem a flutuar na marina de Lagos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas