Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Lusíadas Saúde apresenta novo Centro de Cardiologia em Lisboa

O hospital traz para Portugal o “conceito pioneiro de Cardio Lounge”.

Lusíadas Saúde apresenta novo Centro de Cardiologia em Lisboa
Notícias ao Minuto

18:48 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto

País Saúde

Esta terça-feira, o Grupo Lusíadas Saúde inaugurou um novo centro especializado na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardíacas – o Centro de Cardiologia de Lisboa, no Hospital Lusíadas Lisboa.

Este conceito surge depois da criação do Centro de Endoscopia Avançada do País, em junho deste ano, capaz de “dar uma resposta única no âmbito da patologia digestiva”.

“As doenças cardiovasculares são responsáveis por um terço da mortalidade da população portuguesa. O Centro de Cardiologia de Lisboa está ao serviço de todos os portugueses e é um contributo muito relevante para a inversão das estatísticas de patologias de grande incidência nacional”, refere Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.

E acrescenta: “Numa altura em que o real impacto da pandemia é ainda uma incógnita, a Lusíadas Saúde reforça o seu compromisso com o sistema nacional de saúde, investindo em soluções que contribuam para uma recuperação sustentável do setor e centrada nos pacientes”.

O novo espaço, que concentra “todos os procedimentos mais recentes nas áreas da Cardiologia e da Cardiologia de Intervenção”, representa um investimento de cerca de três milhões de euros, tanto em infraestruturas, como em equipamentos de última geração.

Agregando as áreas de Ambulatório e de Hemodinâmica, a instituição “disponibiliza técnicas inovadoras, em linha com os mais elevados padrões internacionais, e integra uma equipa multidisciplinar altamente especializada”, refere o Grupo, em comunicado.

O “conceito pioneiro de Cardio Lounge” é outra das grandes novidades do Centro de Cardiologia de Lisboa, tratando-se de um espaço que “reinventou o tradicional conceito de recobro, no qual se investiu no conforto e na mobilidade precoce dos pacientes após determinados procedimentos no âmbito da cardiologia de intervenção”, o que permite uma melhor experiência para o doente.

Leia Também: Estudo para determinar prevalência da insuficiência cardíaca em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório