Autoridades socorrem tripulantes à deriva a sudoeste do Algarve

A Força Aérea Portuguesa resgatou no sábado quatro pessoas que se encontravam à deriva a sudoeste do Cabo de São Vicente, no Algarve, tendo todos sido transportados para Faro sem necessitarem de assistência, anunciou hoje a Marinha.

As imagens de um pescador português a ser resgatado pela Força Aérea

© Força Aérea

Lusa
28/11/2021 13:07 ‧ 28/11/2021 por Lusa

País

Algarve

 

A Marinha Portuguesa coordenou a operação de socorro, que se realizou a 25 milhas náuticas, cerca de 46 quilómetros, do cabo localizado no extremo sudoeste de Portugal, depois de a embarcação de cinco metros em que seguiam ter ficado à deriva, contextualizou a armada.

Os tripulantes foram resgatados por uma "aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa", depois de as autoridades terem recebido um alerta, pelas 19:30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), precisou a Marinha num comunicado.

Além do helicóptero da Força Aérea, participaram também na operação de resgate dos quatro tripulantes três navios mercantes, referiu a mesma fonte.

A Marinha esclareceu ainda que as vítimas foram transportadas para o aeroporto de Faro, "encontrando-se bem fisicamente e sem necessidade de cuidados médicos diferenciados".

Leia Também: Presidente marca oficialmente eleições legislativas "nos próximos dias"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas