Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Comissão Europeia propõe suspensão de voos vindos do sul de África

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, pronunciou-se já relativamente ao aparecimento da nova variante da Covid-19.

Comissão Europeia propõe suspensão de voos vindos do sul de África
Notícias ao Minuto

15:31 - 26/11/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Foi identificado o primeiro caso da nova variante da Covid-19 na Europa, como tal a Comissão Europeia pediu uma “pausa de emergência” nas viagens oriundas do sul de África. Depois da nova estirpe ter sido identificada pelos cientistas sul-africanos, foram vários os países que começaram a impor restrições de viagens vindas desses locais para tentar evitar um aumento de contágios.

A presidente  da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, salientou a importância da Europa se manter unida e de agir "com rapidez e decisão" tendo em conta a situação. "A Comissão Europeia propôs hoje aos Estados-membros a ativação do travão de emergência nas viagens provenientes de países da África do Sul e outros estados afetados para limitar a propagação da nova variante".

Ursula Von Der Leyen esclareceu que as viagens devem ser suspensas até que exista um “entendimento claro" do perigo que esta nova variante representa. A presidente da Comissão Europeia esclareceu que "os viajantes que regressam dessas regiões devem respeitar as regras estritas de quarentena".

No seu discurso, Von Der Leyen apelou à responsabilidade de todos os cidadãos para garantir “um melhor controlo da pandemia”, enfatizando ainda a importância da vacinação, de lavar as mãos e do uso de máscara.

Leia Também: Fronteiras? "A exigência de teste parece-me absolutamente razoável”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório