Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Mira cancela festa de passagem de ano

O município de Mira, no distrito de Coimbra, decidiu cancelar a festa de passagem de ano na Praia de Mira devido à pandemia provocada pela Covid-19.

Mira cancela festa de passagem de ano
Notícias ao Minuto

23:35 - 25/11/21 por Lusa

País Covid-19

O município cancelou a edição deste ano do "Réveillon RFM da Praia de Mira", tendo em conta o número de casos de Covid-19 a nível nacional e local, bem como as regras anunciadas pelo Conselho de Ministros para grandes eventos.

"Tínhamos tudo preparado para um grande evento à semelhança das edições anteriores, contudo e apesar de uma decisão difícil, acima de tudo está a segurança de todos nos", disse, citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal Raul Almeida.

"Teremos muitas oportunidades para no futuro voltarmos a organizar este e outros eventos, em que possamos estar novamente todos juntos", sublinhou.

Segundo a autarquia, o 'réveillon' da Praia de Mira é considerado "um dos maiores eventos da região centro", atraindo até ao concelho de Mira "milhares de pessoas, que acabam por dinamizar a vida económica, principalmente a nível de alojamentos, comércio e restauração".

O município dá nota, de que tem expectativa de que em 2022 seja um ano de regresso dos grandes eventos, desde que estejam garantidas as condições de segurança para os cidadãos.

A Covid-19 provocou em Portugal, desde março de 2020, 18.385 mortos e foram contabilizados 1.133.241 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

Leia Também: Amesterdão cancela celebrações de Ano Novo devido ao aumento de casos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório