Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sete portugueses detidos por tráfico de mulheres em Fuentes de Oñoro

Jovens eram obrigadas a prostituir-se em condições de "escravatura", permitindo "grandes ganhos" aos criminosos. 

Sete portugueses detidos por tráfico de mulheres em Fuentes de Oñoro
Notícias ao Minuto

23:00 - 25/11/21 por Notícias ao Minuto

País Espanha

Sete portugueses foram detidos, na terça-feira, pela Polícia Nacional de Salamanca, em Espanha, por suspeitas de serem os responsáveis por um grupo organizado que operava em duas casas de alterne de Fuentes de Oñoro. Estão acusados de tráfico de seres humanos com fins de exploração sexual, revela o La Cronica de Salamanca.

Na ação, denominada 'Operação Tropical', as autoridades do país vizinho conseguiram libertar cinco mulheres que tinham chegado a Espanha com falsas promessas de trabalho como empregadas de mesa. 

Explica a mesma publicação que a rede localizava as jovens em Portugal e encaminhava-as até à localidade fronteiriça. Já em terras espanholas, estas eram obrigadas a prostituir-se em condições de "escravatura", permitindo "grandes ganhos" aos criminosos. 

Se não cumprissem as regras que lhes eram impostas, acrescenta-se, os portugueses ameaçavam que chamavam a polícia, uma vez que as mulheres se encontravam em Espanha de forma ilegal. 

Num dos casos, os homens mantiveram a custódia de dois filhos menores de uma das vítimas, enquanto esta era obrigada a trabalhar. 

Leia Também: EUA investiga alegado tráfico de mulheres menores nas evacuações de Cabul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório