Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2021
Tempo
MIN 8º MÁX 14º

Edição

"Um dever". GNR apela à denúncia de casos de violência contra mulheres

Combater a violência contra as mulheres "é um dever de todos", lembra a GNR esta quinta-feira, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

"Um dever". GNR apela à denúncia de casos de violência contra mulheres

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça esta quinta-feira o apelo à denúncia de casos de violência contra mulheres, constatando que ainda existe "estigma" associado e "vergonha". 

Assinalando a data que hoje se assinala hoje, a GNR lembra que a violência contra as mulheres "abrange vítimas de todas as idades e estratos sociais", lamentando que permaneça ainda muitas vezes "sem denúncia devido ao estigma associado e à vergonha". 

Por esse motivo, a autoridade reforça o alerta e o apelo à denúncia, esclarecendo que este tipo de violência se manifesta nas formas física, sexual e psicológica.

"Pretendemos contribuir para a mudança de comportamentos da sociedade e para a progressiva intolerância social face à violência", pode ler-se numa publicação feita nas redes sociais, que remata frisando que combater a violência contra as mulheres é "um dever de todos". 

Num comunicado difundido a propósito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a PSP recorda que desde 2000 já reportou 215.102 ocorrências deste género e que este ano, até 31 de outubro, registou 11.449 participações deste tipo de crime (14.403 em 2020).

Leia Também: PSP reportou mais de 215 mil casos de violência doméstica em 20 anos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório