Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

GNR encontra em Palmela cão desaparecido há mais de seis anos

Animal foi identificado através do microchip.

GNR encontra em Palmela cão desaparecido há mais de seis anos
Notícias ao Minuto

07:23 - 25/11/21 por Notícias ao Minuto

País Setúbal

É uma história com final feliz. O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Palmela, encontrou na passada terça-feira um cão que estava desaparecido desde 2015, na localidade de Quinta do Anjo.

Em comunicado, a GNR conta que foi no decorrer de uma ação de patrulhamento que os elementos do NPA encontraram o animal na via pública, tendo procedido à sua identificação eletrónica através do leitor de microchip.

A GNR constatou depois que o cão tinha identificação eletrónica e, através da pesquisa na base de dados do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), foi possível entrar em contacto com a proprietária do canídeo, a quem foi devolvido o animal. Segundo esta, o cão encontrava-se desaparecido desde setembro de 2015. 

O cão foi entregue à proprietária, tendo sido possível apurar-se que se encontrava desaparecido desde setembro de 2015.

A GNR aproveita para sublinhar que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), "tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais". Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: GNR de Amarante ajuda cidadão com problemas no carro. E há imagens

Recomendados para si

;
Campo obrigatório