Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Câmara de São Miguel apoia famílias afetadas pelo mau tempo nos Mosteiros

A Câmara de Ponta Delgada, nos Açores, aprovou hoje, por unanimidade, a atribuição de um apoio "de 13.372 euros, mediante o cenário de urgência", para ajudar as famílias da freguesia dos Mosteiros afetadas em setembro pelo mau tempo.

Câmara de São Miguel apoia famílias afetadas pelo mau tempo nos Mosteiros
Notícias ao Minuto

19:53 - 24/11/21 por Lusa

País Açores

Numa nota informativa enviada às redações, a autarquia, presidida por Pedro Nascimento Cabral, adianta que o apoio foi decidido na reunião ordinária de hoje, lembrando que o mau tempo provocou, em 27 de setembro, "inundações" que "atingiram diretamente nove agregados da Rua da Areia e da Rua da Ponte", nos Mosteiros, que "perderam mobílias, eletrodomésticos e/ou outros bens materiais, deixando-as em grave situação de precariedade".

"Com vista a colmatar as necessidades registadas destas famílias em dificuldade, decorrentes desta situação de emergência, compete à Câmara Municipal de Ponta Delgada, entre outras entidades, o apoio na substituição dos bens de primeira necessidade", lê-se na nota.

A forte precipitação que se registou em 27 de setembro na ilha de São Miguel provocou o transbordo de uma ribeira originando inundações nas freguesias dos Mosteiros e das Sete Cidades.

Na altura, a Proteção Civil dos Açores registou 24 ocorrências devido à chuva forte na ilha de São Miguel, nomeadamente "inundações de habitações, vias obstruídas e arrastamentos de viaturas", sem registo de danos pessoais.

Leia Também: IPMA alarga aviso amarelo nas Flores e Corvo por causa da chuva e vento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório