Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Ex-futebolista Deco também era alvo de buscas. Mas não estava em Portugal

Ministério Público e Autoridade Tributária estão a efetuar, esta quarta-feira, cerca de duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias em instalações de Sociedades Anónimas Desportivas, em empresas e escritórios de advogados.

Ex-futebolista Deco também era alvo de buscas. Mas não estava em Portugal
Notícias ao Minuto

13:56 - 24/11/21 por Notícias ao Minuto

País Buscas

O antigo internacional português Deco era um dos alvos das buscas que estão a ser levadas a cabo, esta quarta-feira, por parte do Ministério Público (MP) e Autoridade Tributária (AT), de acordo com a CNN Portugal.

Contudo, ex-jogador, que é atualmente agente de futebol, encontra-se, segundo o Jornal de Notícias, no estrangeiro, pelo que as autoridade não terão levado a cabo as buscas à sua empresa.

Recorde-se que o MP e a AT estão a efetuar, esta quarta-feira, cerca de duas dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias em instalações de Sociedades Anónimas Desportivas, em empresas e escritórios de advogados.

Entre os visados estão a Gestifude, do empresário Jorge Mendes, o Sp de Braga, o Vitória de Guimarães e o advogado Bruno Macedo, detido no verão, junto com Luís Filipe Vieira, no âmbito da 'Operação Cartão Vermelho'.

Recorde-se que há dois dias, na passada segunda-feira, decorreram várias buscas no Dragão, relacionadas com os direitos televisivos dos jogos do FC Porto, assim como na casa do líder portista, Pinto da Costa, e do filho, Alexandre Pinto da Costa.

Já as buscas de hoje estarão relacionadas com a 'Operação Fora de Jogo', que investiga um alegado esquema de comissões-fantasma milionárias pagas por clubes de futebol, através da emissão de faturas de serviços de intermediação fictícios, já conta com 130 arguidos.

Leia Também: Negócios sob suspeita. Gestifute de Jorge Mendes também é alvo de buscas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório