Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Câmara Municipal de Almada distinguida pelo seu compromisso ambiental

A entidade municipal foi destacada pelos Prémios Humana Circular 2021.

Câmara Municipal de Almada distinguida pelo seu compromisso ambiental
Notícias ao Minuto

16:15 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

País Almada

A 18 de novembro, 11 entidades públicas e privadas de Portugal receberam os Prémios Humana Circular 2021, para as distinguir pelas suas iniciativas de inclusão social, gestão eficiente dos resíduos, promoção do desenvolvimento sustentável e de modelos económicos circulares.

A Câmara Municipal de Almada (CMA) foi um dos contemplados, sendo distinguida na categoria Fidelização “por ser uma das parcerias mais antigas da Humana (…) e pelo seu compromisso com a consciência ambiental”.

“Estamos agradecidos à Humana pela parceria. Queremos reforçar o nosso apoio à associação e também o nosso compromisso ambiental e social em Almada”, disse Rui Carvalheira, Diretor Municipal dos Serviços Urbanos da CMA, na cerimónia de entrega dos prémios.

Desde 1998 que a Humana, associação sem fins lucrativos, trabalha a favor da proteção do meio ambiente através da reutilização têxtil, realizando, ainda, programas de cooperação para o desenvolvimento em Moçambique e na Guiné-Bissau, bem como de apoio local em Portugal.

Com 838 contentores, onde os cidadãos podem depositar as roupas, calçado e assessórios que já não usam, a associação recuperou 2923 toneladas de têxteis no ano passado em solo português.

“Na Humana aplaudimos o trabalho dos municípios e empresas que promovem a recolha seletiva de têxteis. Estamos perante uma oportunidade e um enorme desafio para dar o impulso definitivo à gestão adequada deste recurso, fiel à hierarquia de resíduos e a um modelo económico circular, em que prevaleça a prevenção e reintrodução dos têxteis na cadeia produtiva, prolongando o seu ciclo de vida”, esclareceu Sónia Almeida, responsável pela recolha dos têxteis em Portugal.

Leia Também: Parlamento pede ao Governo mais investimento no hospital de Setúbal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório