Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Hospital Lusíadas Lisboa estreia-se na cirurgia robótica

Segundo o Grupo Lusíadas Saúde, a aquisição do novo aparelho é um “investimento na inovação”.

Hospital Lusíadas Lisboa estreia-se na cirurgia robótica
Notícias ao Minuto

15:51 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

País Cirurgia robótica

"Maior rapidez, mais precisão, melhor recuperação e menos sequelas". É desta forma que o Hospital Lusíadas Lisboa define os benefícios da cirurgia robótica, que se estreou este mês na sua Unidade de Cirurgia Geral.

“Houve uma aposta muito importante na formação e na integração de um conjunto vasto de especialidades, desde a cirurgia torácica, a urológica, a ginecológica ou a cirurgia geral, que inclui a parte colorretal que é frequentemente utilizada”, esclarece Nuno Figueiredo, coordenador da unidade.

Segundo o Grupo Lusíadas Saúde, a aquisição do novo aparelho é um “investimento na inovação”, já que combina a cirurgia minimamente invasiva tradicional com a utilização de um dispositivo robotizado.

Assim, os doentes “não só têm uma recuperação mais rápida e com menos dor, como a própria cirurgia – devido ao menor número de incisões – reduz as hipóteses de infeções no pós-operatório, com cicatrizes mais pequenas e menos tempo de internamento”, adianta.

A nova ‘joia da coroa’ é o sistema Da Vinci, que pode ser aplicado em diversas áreas, além de ser recomendado no tratamento do cancro da próstata ou do reto, e ainda em cirurgias urológicas ou gastrointestinais.

Leia Também: Realizada intervenção pioneira com dispositivo Pascal em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório