Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Medidas? "Não concordamos que se feche alguma coisa", dizem 'Verdes'

À saída da reunião com o primeiro-ministro, a deputada do PEV foi perentória sobre aquela que é a posição do partido sobre as medidas a tomar.

Medidas? "Não concordamos que se feche alguma coisa", dizem 'Verdes'
Notícias ao Minuto

14:16 - 23/11/21 por Notícias ao Minuto

Política Mariana Silva

Após reunir com o primeiro ministro António Costa, Mariana Silva do Partido Ecologista 'Os Verdes' foi clara em relação à opinião do partido sobre futuras medidas restritivas: "Não concordamos que se feche alguma coisa ou que tenhamos alguma restrição de horário porque há todas as condições para continuarmos o nosso dia-dia".

A deputada salientou ainda que foi transmitida "preocupação em relação ao reforço de psicólogos nas escolas e nos centros de saúde para que o cansaço que todos sentimos possa ser analisado e prevenido para no futuro não termos problemas mais graves", algo que consideram ser importante em especial nesta altura da pandemia. Disse que apesar de não ter sido "avançada nenhuma área em que isto possa acontecer", o primeiro-ministro está aberto a que isso suceda no futuro do serviço nacional de saúde.

Essa medida é particularmente importante, refere, "sobretudo com a dissolução do parlamento" e a necessidade de aprovar rapidamente este tipo de reforços que são essenciais na ótica do partido. 

Mariana Silva recordou também que são necessários "mais profissionais de saúde que possam acompanhar este processo de vacinação e possam acompanhar também todas as outras necessidades e respostas do SNS".

Leia Também: Alguns eventos poderão exigir "combinação de certificado e teste"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório