Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Rui Pinto: "O futebol português é fértil em ligações estranhas"

Hacker reage à megaoperação que envolve Pinto da Costa e o filho. Em causa estão negócios com a Altice relativos aos direitos televisivos de transmissão dos jogos do FC Porto.

Rui Pinto: "O futebol português é fértil em ligações estranhas"
Notícias ao Minuto

20:14 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

País Buscas no Dragão

O hacker português Rui Pinto reagiu à megaoperação levada a cabo esta segunda-feira no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público que envolve figuras como o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa e o filho Alexandre Pinto da Costa.

"O futebol Português é fértil em ligações estranhas, potencialmente ilegais. Intermediários, agentes, funcionários de clubes/SAD, testas de ferro. Um mundo onde todos se cruzam, mas ainda tão pouco investigado", apontou no seu Twitter.

Numa série de tweets, precedidos por outros em que o pirata informático lembra denúncias feitas em 2015, Rui Pinto destaca os nomes envolvidos nestes casos e aponta as ligações entre estes, ligações essas familiares e de conveniência no mundo do futebol. 

Rui Pinto diz esperar que o novo "regime jurídico das SAD, em preparação por estes dias, preveja este tipo de ligações".

Leia Também: Rui Pinto revela "um novo capítulo na lavandaria"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório