Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Demissão no Santa Maria. "Tudo o que seja paragem ou crise é indesejável"

Presidente da República diz desejar uma reaproximação entre profissionais de saúde e SNS a propósito da demissão de chefes de urgência do Santa Maria.

Demissão no Santa Maria. "Tudo o que seja paragem ou crise é indesejável"
Notícias ao Minuto

18:27 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

País Presidente da República

O Presidente da República reagiu esta segunda-feira à demissão de chefes de urgência de cirurgia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, assumindo desejar uma reaproximação entre estes profissionais e o SNS numa altura em que "tudo o que seja paragem ou crise é indesejável".

"Posso formular um desejo, que seja possível reaproximar as estruturas de saúde, os responsáveis de saúde, destes profissionais de uma área muito sensível que são as urgências", sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa. 

Acrescenta ainda que o país está a "viver um período em que temos de enfrentar vários desafios: vacinar e vacinar mais e mais depressa por um lado e por outro lado acorrer a várias doenças muitas delas de urgência". 

"Desejo que seja possível reaproximar os pontos de vista e ultrapassar esta e outras situações que sejam situações que possam criar bloqueamentos naquilo que é fundamental na vida dos portugueses", concluiu. 

Marcelo falava aos jornalistas depois de ter participado numa conferência no ISCTE, intitulada "O futuro do trabalho visto pelos jovens". 

Os dez chefes de equipa de cirurgia do Hospital Santa Maria, em Lisboa, demitiram-se do cargo e nove vão deixar de fazer urgências.

Leia Também: Marcelo pede a políticos para não exigirem o que "os próprios não fazem"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório