Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Não existe carência de abastecimento", diz Siza Vieira após reunião

Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital presidiu esta segunda-feira a uma reunião com o grupo de trabalho de acompanhamento e avaliação das condições de abastecimento de bens nos setores agroalimentar e do retalho.

"Não existe carência de abastecimento", diz Siza Vieira após reunião
Notícias ao Minuto

17:14 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Siza Vieira

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, afirmou esta segunda-feira que "não se verificou nenhuma rutura de ‘stocks’", nem se prevê que esse cenário suceda nas próximas semanas, após ter presidido reunião com o grupo de trabalho de acompanhamento e avaliação das condições de abastecimento de bens nos setores agroalimentar e do retalho. 

Siza Vieira garantiu ainda "tranquilidade" e sublinhou que "não existe carência de abastecimento". O ministro afiançou que "com o passar do tempo, se espera uma normalização da situação e que a economia se recomponha", segundo mensagem publicada no site do governo. 

Segundo a mesma nota, a Ministra da Agricultura afirma que o grupo vai "dar continuidade a este trabalho de monitorização" que garantiu que o setor agroalimentar tenha "conseguido dar resposta à procura e às necessidades dos consumidores, garantindo produtos seguros e de qualidade". 

Este grupo de trabalho foi criado pelo Governo na semana passada e apresenta até ao final do mês um primeiro relatório de avaliação, segundo despacho publicado.

No encontro participaram também a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, e o secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.

A criação deste grupo deveu-se ao facto de serem "verificadas perturbações nas cadeias de abastecimento, as quais podem gerar impactos adversos na importação e distribuição de certos produtos e matérias-primas, à escala global, não se afigurando como um assunto exclusivo do nosso país", de acordo com a justificação dada pelo governo. 

Leia Também: É necessário "canalizar as poupanças para o investimento na economia"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório