Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

"Não existe carência de abastecimento", diz Siza Vieira após reunião

Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital presidiu esta segunda-feira a uma reunião com o grupo de trabalho de acompanhamento e avaliação das condições de abastecimento de bens nos setores agroalimentar e do retalho.

"Não existe carência de abastecimento", diz Siza Vieira após reunião
Notícias ao Minuto

17:14 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Siza Vieira

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, afirmou esta segunda-feira que "não se verificou nenhuma rutura de ‘stocks’", nem se prevê que esse cenário suceda nas próximas semanas, após ter presidido reunião com o grupo de trabalho de acompanhamento e avaliação das condições de abastecimento de bens nos setores agroalimentar e do retalho. 

Siza Vieira garantiu ainda "tranquilidade" e sublinhou que "não existe carência de abastecimento". O ministro afiançou que "com o passar do tempo, se espera uma normalização da situação e que a economia se recomponha", segundo mensagem publicada no site do governo. 

Segundo a mesma nota, a Ministra da Agricultura afirma que o grupo vai "dar continuidade a este trabalho de monitorização" que garantiu que o setor agroalimentar tenha "conseguido dar resposta à procura e às necessidades dos consumidores, garantindo produtos seguros e de qualidade". 

Este grupo de trabalho foi criado pelo Governo na semana passada e apresenta até ao final do mês um primeiro relatório de avaliação, segundo despacho publicado.

No encontro participaram também a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, e o secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.

A criação deste grupo deveu-se ao facto de serem "verificadas perturbações nas cadeias de abastecimento, as quais podem gerar impactos adversos na importação e distribuição de certos produtos e matérias-primas, à escala global, não se afigurando como um assunto exclusivo do nosso país", de acordo com a justificação dada pelo governo. 

Leia Também: É necessário "canalizar as poupanças para o investimento na economia"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório