Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Agricultora detida por vários crimes de burla em Macedo de Cavaleiros

Suspeita, de 33 anos, anunciava a venda diversos artigos, nas redes sociais mas, depois de receber o dinheiro, não entregava nada às vítimas.

Agricultora detida por vários crimes de burla em Macedo de Cavaleiros
Notícias ao Minuto

14:50 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

País Burla

Uma mulher, de 33 anos, foi detida pela presumível prática de vários crimes de burla qualificada, na freguesia de Bornes, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, anunciou, esta segunda-feira, a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

No âmbito da investigação, foram apreendidos "vários documentos e objetos usados na prática dos crimes" e foi possível apurar "a existência de dezenas de vítimas a nível nacional, que terão sido enganadas em valor que ascende a dezenas de milhares de euros, no decurso dos anos de 2014 a 2021".

Na mesma nota, a PJ adianta que a suspeita, divorciada e agricultora de profissão anunciava em sites e redes sociais o arrendamento de imóveis, venda de diversos artigos, veículos e animais, e convencia as vítimas a pagarem as quantias monetárias em causa, por transferência bancária, mas que depois não recebiam qualquer contrapartida.

A detida foi presente às autoridades judiciárias competentes, ficando sujeita a obrigação de apresentação periódica diária no posto policial da sua área de residência e proibição de usar internet.

Leia Também: Burlas na concessão de crédito? Evite-as com estas dicas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório