Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Buscas no estádio do Dragão. Em causa contratos de transmissão de jogos

Em causa estará a segunda parte da Operação Cartão Vermelho, que envolve suspeitas com negócios do FC Porto, avança a revista Sábado.

Buscas no estádio do Dragão. Em causa contratos de transmissão de jogos
Notícias ao Minuto

09:49 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

País Cartão Vermelho

O Ministério Público está a realizar, esta segunda-feira, uma "grande operação de buscas" à SAD do FC Porto e a casas de vários empresários ligados ao futebol, como Pedro Pinho e Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, avança a revista Sábado.

De acordo com a mesma publicação, em causa estão suspeitas de fraude, abuso de confiança e branqueamento de capitais, investigadas na sequência da Operação Cartão Azul. 

Já segundo a SIC Notícias, estão a ser investigados suspeitas com contratos com a Altice relativos aos direitos televisivos de transmissão dos jogos de futebol do FC Porto.

Relembra o mesmo canal de televisão que o filho de Pinto da Costa terá recebido, alegadamente, 2,5 milhões de euros por ter sido o intermediário das negociações com a Altice, dinheiro recebido de Pedro Pinho, um empresário envolvido em várias polémicas, entre as quais, uma suposta agressão a um repórter de imagem da TVI, durante um jogo de futebol

No local estão, pelo menos, cinco agentes da PSP, assim como inspetores da Autoridade Tributária. As buscas deverão ocorrer ao longo do dia.

O FC Porto ainda não confirmou a realização de buscas.

Leia Também: Pedro Ângelo substitui Magalhães e Silva no Conselho Superior do MP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório