Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

GNR apreende mais de meia tonelada de plantas de canábis em Arraiolos

A GNR apreendeu 545 quilos de plantas de canábis em processo de transformação e duas máquinas de trituração para transformar mecanicamente as plantas, no concelho de Arraiolos, distrito de Évora, revelou hoje aquela força de segurança.

GNR apreende mais de meia tonelada de plantas de canábis em Arraiolos
Notícias ao Minuto

11:40 - 20/11/21 por Lusa

País Arraiolos

O Comando Territorial de Évora da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que a apreensão foi realizada na terça-feira, através do Posto Territorial de Arraiolos.

A GNR adiantou que no âmbito de uma denúncia, "foi possível apurar-se que uma empresa estaria a armazenar e a transformar canábis, sem qualquer tipo de licença".

No decorrer das diligências de investigação, acrescentou a força de segurança, foi dado cumprimento a um mandado de busca em armazém, que resultou na apreensão de diverso material.

Segundo a GNR, além das plantas de canábis e das máquinas de trituração, foram apreendido, duas balanças de precisão, um secador industrial mecânico, quatro ventiladores mecânicos, um aspirador para proceder à embalagem a vácuo, diverso material de iluminação e condutas de ar, diverso material de embalagem, incluindo a vácuo e diversas ferramentas de corte.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Évora.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Estremoz.

Leia Também: GNR detém dois suspeitos de tráfico de droga e apreende canábis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório